Organizando a chegada do bebê: Por onde começar?

O nascimento de uma criança na família é pura alegria. Logo, começam os preparativos para o chá de bebê, a decoração do quarto e os presentes, que não param de chegar. “Será que eu vou dar conta? É tanta coisa para pensar!” Mamãe, fique tranqüila. A estreia do blog “Coisas de Mãe” traz dicas imperdíveis para os primeiros desafios da maternidade.


Dobrar o primeiro pijama, guardar o primeiro sapatinho, lavar a primeira chupeta: os gestos que movemos por amor, antes mesmo da chegada do bebê, ficam para sempre. Logo, logo, o pequeno vai deixar a barriga da mamãe para embalar-se no aconchego do enxoval. E, para embarcar nessa viagem, é preciso se organizar por dentro e por fora.

AGENCIA ABACATEIRO - PROJETO DE GENTE - IPANEMA - LEBLON - BARRA - INFANTIL - QUARTOS - MÓVEIS - MENINO - MENINO - ORGANIZAÇÃOWhatsApp Image 2017-08-03 at 18.30.09


Arrumar o quarto do bebê, organizar cada cantinho e cuidar de todos os detalhes são tarefas que fazem parte da vida de toda mamãe. Elas podem parecer simples, mas a magia de entrar de vez no universo infantil tem os seus desafios. Afinal, por onde começar a organizar o kit para a maternidade? E como faço para limpar a mamadeira? De quantas chupetas preciso? Mas qual é o sabão correto? Posso usar essa esponja aqui? Brinquedo sonoro faz bem para o bebê?


Nessas horas, nada melhor do que contar com a ajuda de quem se especializou para tornar a sua experiência mais fácil e a vida do bebê, mais segura, saudável e cheia de conforto. Por isso, convidamos as consultoras de organização Isabella Szabo (Due Consultoria) e Fabíolla X (Soluções Perfeitas) para o próximo encontro do “Coisas de Mãe”, em uma manhã de bate-papo sobre “Organização e Universo Infantil” no dia 11 de novembro, a partir das 10h.


Mas, antes disso, reunimos dicas preciosas em um formato de perguntas e respostas. A ideia é aprendermos um pouco mais sobre a importância da organização infantil para o bem-estar dos pais e dos pequenos e nos prepararmos para a nossa próxima roda de conversa.


1 – O que é “organização infantil”?

É a habilidade de reunir soluções práticas para ajudar no dia a dia dos pais e contribuir para o desenvolvimento pleno das capacidades infantis. A especialidade reúne técnicas apropriadas à infância e à maternidade para organizar desde o enxoval ao quarto do bebê.


2 – Por que isto é tão necessário?

A rotina de toda mamãe é super intensa, principalmente nos primeiros meses do bebê. Por isso, soluções e técnicas de organização apropriadas ao mundo infantil e adequadas às necessidades particulares de cada mãe pode se tornar imprescindível. A tranquilidade de saber que tudo está sob controle, que nada será perdido ou mal aproveitado, fará com que você possa viver essa experiência com mais segurança e plenitude.


3 – Quais são os benefícios diretos da organização infantil

Começar uma nova fase da vida com tudo organizado permite que você e sua família vivam esse momento de maneira intensa e com qualidade. A organização traz paz, tranquilidade, acalma e cria tempo para que a mãe de primeira viagem possa curtir essa fase com praticidade e funcionalidade. Pensar na organização ajuda a se preparar para entrar no universo infantil e conhecer as suas demandas e responsabilidades.


4 – Sou mãe de primeira viagem. Como o conceito de “organização infantil” pode me ajudar?

O ambiente ideal: A chegada de um novo membro na família é uma oportunidade não só para influenciar os pais a iniciarem essa viagem plenamente, mas também para entender a importância de criar um ambiente seguro, calmo, tranquilo, funcional, prático e totalmente preparado para desenvolver as capacidades do bebê e atender às necessidades das mamães.

As fases do bebê: Entender sobre os estágios de desenvolvimento infantil é importante para conhecer melhor as particularidades em termos de alimentação, higiene, segurança e brinquedos para cada etapa.

A autonomia e a liberdade para se desenvolver: Muitas mães têm dificuldade de permitir que seus filhos cresçam e avancem. Através da organização, as crianças podem se desenvolver de forma mais tranquila e consciente.

Os produtos certos: Novos produtos surgem e precisamos conhecer os seus detalhes para consumir com mais consciência e responsabilidade. As especialistas podem ajudar a decidir sobre o que é de fato necessário e o que se deve ou não adquirir.


5 – Do que preciso saber?

O Universo do Recém-Nascido: É preciso conhecer os processos de organização e manutenção das roupinhas, da cômoda, das mamadeiras, chupetas, copos e pratos. Além disso, descobrir os brinquedos ideais para cada idade é fundamental. E, é claro, saber como montar o kit-maternidade para mamãe e bebê no dia do nascimento e o que não pode faltar.

O Universo da Criança: Quando os pequenos já estão grandinhos, é muito importante se preocupar com a organização do material escolar e do banheiro. Além disso, pensar os riscos, as prevenções e as precauções que devemos tomar para zelar pela segurança infantil é indispensável.


Mais Informações sobre o evento clique aqui.

Leave a Reply